segunda-feira, 20 de abril de 2009

Tecnologia sempre está ligada na nossa vida


Hoje em dia, a nossa vida está muito ligada à tecnologia, as crianças por exemplo, já não vivem sem computador, internet, as donas de casa não vivem sem os fornos elétricos, geladeira, micro-ondas, etc.
Há alguns dias em São Paulo houve uma queda no sinal da internet, as pessoas ficaram preocupadas e estressadas, pois algumas sofreram prejuízos, e não só as pessoas, as empresas e os serviços públicos também.
Até na agricultura as pessoas usam coisas industrializadas, como remédios contra pragas, sem eles, as plantas iam morrer, ou seja, perder dinheiro. Isso significa que hoje em dia se as pessoas parassem de usar coisas industrializadas, parassem de usar máquinas, computadores, enfim, as pessoas não iam conseguir as coisas que conseguem hoje tão rapidamente. Os vídeos conferências, por exemplo, ajudam muito nas empresas, pois um empresário que está Ásia consegue falar com outro que está na Oceania, até mesmo um médico explicando a outro como fazer uma cirurgia.
Conclusão, no mundo moderno e tecnológico em que vivemos hoje, é quase impossível não utilizar a tecnologia e não gostar dela, pois quem não gosta de ver um filme, receber informações pelos jornais na televisão? Pois é, poucas pessoas não gostam disso, muitas até falam que não vivem sem computador, celular, carro, moto, acham que tudo ia ser mais demorado e bem mais difícil de conseguir.
Através de bate-papos, Orkut, e-mails, e outras coisas, as pessoas trocam informações, as que moram nos Estados Unidos falam dos costumes deles para um Brasileiro ou para qualquer outra pessoa, assim, estão mostrando, falando, com outra pessoa que está aqui no Brasil normalmente pelo vídeo, resolvendo problemas ou mostrando culturas, os costumes, de cada um, estão globalizando.

Nenhum comentário:

Postar um comentário